terça-feira, 10 de abril de 2012

DST / AIDS


DST / AIDS

Um travesti fez sexo oral em mim. Corro riscos?

Um travesti me masturbou e fez sexo oral em mim sem camisinha. Corro riscos? Estou com medo!

Você não corre maiores riscos, se foi você quem recebeu o sexo oral, já que a saliva tem baixa chance de transmitir uma DST. Mas, do ponto de vista prático, muita gente que diz que só recebeu, muitas vezes praticou também o sexo oral, o que exporia a pessoa ao contato com os líquidos que saem do pênis ou da vagina e, aí sim, haveria risco de contaminação por DSTs.

Fui ao cabeleireiro e ele usou uma gilete, corri risco em relação ao HIV?

Fui ao cabeleireiro e ele usou uma gilete que não sei se foi trocada ou não. Corro algum risco em relação ao HIV?

As lâminas usadas no salão do cabeleireiro, usadas para aparar as laterais ou parte posterior da cabeça, dificilmente provocam cortes ou sangramentos, já que essa região da pele é mais resistente. Além disso, em geral, é feito o uso de um aparelho (aparador). Já para as lâminas utilizadas para fazer a barba é bom que sejam trocadas sempre, já que elas podem provocar machucados com maior facilidade. Para remover cutículas, alicates e pinças também devem ser esterilizadas, ou trocadas a cada cliente.



Sexo oral sem camisa transmite HIV para quem faz e para quem recebe?

Sexo oral sem camisa transmite HIV para quem faz e para quem recebe ou só para quem faz?

O risco maior para o sexo oral e para outras DSTs existe mais para quem faz. Quem recebe está exposto a poucos riscos, já que praticamente só tem contato com saliva.

Tenho HPV e estou tratando. Pode passar da vagina para o ânus?

Estou com HPV e já estou tratando. Gostaria de saber se pode passar da vagina para o ânus, usando uma toalha, papel higiênico, etc. Se sim, existe algum sintoma no ânus? Qual o tratamento?

Em teoria, o HPV pode passar sim da região da vagina para a região do ânus, principalmente se a lesão na vagina for externa. O sintoma que você poderia perceber é o aparecimento de lesões do tipo verrugas na região anal e, a certeza do diagnóstico só mesmo com o médico. O tratamento vai depender da forma e da localização de uma eventual lesão.

Penetrei um travesti por 10 segundos e gozei. Corro risco?

Penetrei em um travesti por 10 segundos e gozei. Logo tirei e lavei com muita água e sabonete. Corro o risco de alguma doença. Pelo pouco tempo o risco é menor?

Pouco tempo o risco é menor, mas ele existe sim! Converse com seu médico e considere a hipótese de usar esquema de prevenção ao HIV por um mês.

Sou uma garota gay e namoro. Somos vírgens e tenho dúvidas na hora de fazer sexo

Sou uma garota gay e tenho namorada. Nós duas somos virgens. Minha amiga falou que quando faz sexo com a namorada dela introduz o dedo, mas tenho medo. Isso pode machucar? Corro risco de DST no sexo oral, sendo que ela é virgem?

O único risco na introdução do dedo na vagina é o rompimento do hímen ou um machucadinho na mucosa da vagina, que pode acontecer se a introdução for um pouco mais vigorosa. Na prática do sexo oral, se as duas nunca ficaram com ninguém, o risco de uma DST é pequeno mesmo, mas é sempre bom se cu Eu e minha namorada éramos virgens, podemos praticar sexo sem camisinha?

Eu e minha namorada éramos virgens e temos o habito de praticar sexo oral sem camisinha. Existe algum risco de um transmitir algo para o outro, mesmo sem parceiros anteriores? O mesmo vale para sexo anal e vaginal?

Como vocês não tiveram outros parceiros é pouco provável que transmitam uma DST de um para outro. Mas, infelizmente existem algumas exceções. Uma delas acontece quando um dos dois do casal desenvolve uma infecção, causada por um microorganismo que já habita seu corpo como, por exemplo, a candidíase (um fungo). Nesse caso, no momento da relação sem proteção, um pode passar para o outro. O vírus da herpes é outro exemplo. O ideal é que o casal possa se proteger o máximo que puder.

 Apareceram umas verrugas no meu pênis. O que pode ter provocado isso?

Apareceram umas verrugas no meu pênis. O que pode ter provocado isso? O que faço pra elas sumirem?

Tem que procurar um médico (urologista ou dermatologista) para avaliação e tratamento. Verrugas no pênis, até que se prove o contrário, é um sinal de infecção pelo vírus HPV, que é transmitido pelo sexo sem proteção. Um médico pode confirmar o diagnóstico e passar o tratamento correto. Nesse período lembre-se do risco de transmitir o HPV para suas parceiras e da importância de usar camisinha.

Fonte: Dr. Jairo Bouer. As informações contidas nesta página são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as recomendações e opiniões da Bayer HealthCare Pharmaceuticals.


Nenhum comentário:

Postar um comentário